sustentabilidadeResponsabilidade Ambiental.

Desenvolvimento sustentável para o GRUPO CATELAN é um imperativo, não é algo mais interessante a se fazer, mas necessário. Desde a sua abertura, o GRUPO CATELAN vem incorporando a responsabilidade ambiental em sua estratégia de logística, de modo cada vez mais determinante.

 

A preocupação com a preservação do meio ambiente está diretamente ligada ao planejamento estratégico do GRUPO CATELAN, assim como, todas as suas empresas,  em que produtos, processos e serviços são revistos, planejados e produzidos com esse objetivo.

 

Utilizar nossa logística da forma que cause o menor impacto possível ao meio ambiente é a base do nosso princípio de negócio sustentável, seja na utilização de embalagens recicladas e no descarte de embalagens do GRUPO CATELAN e de seus fornecedores, pois acreditamos que a prevenção ainda é a melhor solução.

 

 

responsabilidade socialResponsabidade Social

Responsabilidade social é quando empresas, de forma voluntária, adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus públicos interno e externo.

 

É uma prática voluntária pois não deve ser confundida exclusivamente por ações compulsórias impostas pelo governo ou por quaisquer incentivos externos (como fiscais, por exemplo).

 

O conceito, nessa visão, envolve o benefício da coletividade, seja ela relativa ao público interno (funcionários, acionistas, etc.) ou atores externos (comunidade, parceiros etc.).

 

O Grupo Catelan, acredita na suma importância da Responsabilidade Social e apoaim importantes projetos sociais e ONGs na área da prevenção ás DSTs/AIDS no BRASIL e em diversas partes do MUNDO.

 

Ao comprar nossas empresas você também ajuda a financiar estes projetos

 


responsabilidade socialSite Sustentável

Site Sustentável - Compensação de Emissões de CO2

A compensação do impacto ambiental do sites do GRUPO CATELAN, causado pelas fontes de geração de energia que emitem o CO2, é feita com o plantio de mudas de eucalipto, em duas propriedades rurais, que pertencem ao Grupo Catelan e estão abertas a visitação, localizadas no interior de São Paulo, recuperando assim o ecossistema e a biodiversidade.